in

Alcoolismo impede Beth de doar rim para Adriana

Exames da mãe da advogada apresentam alterações no fígado

Rede Globo/ Reprodução

Beth não poderá doar rim para filha doente

Beth (Gloria Pires) vai ser impedida de doar um rim para a filha, Adriana (Julia Dalavia) após passar por exames nos próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso“. Isso porque a ex-dona do bordel é alcoólatra e seu fígado vai apresentar alterações.

A advogada passa a correr risco de vida após passar por cirurgia, ao ser diagnosticada com câncer. Em seguida, se submete a sessões de hemodiálise. Ao mesmo tempo, um médico comunica à família da jovem que ela precisa passar por um transplante. Porém, nem seu pai, Henrique (Emílio de Mello), e nem Clara (Bianca Bin), sua irmã, serão compatíveis. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 31/03.

“Vou ser doadora”, acredita Beth

O primeiro a desconfiar que sua funcionária não poderá ser a doadora do órgão é Patrick (Thiago Fragoso), pois sabe que a mãe de Adriana bebe escondida. Depois, Renan (Marcello Novaes) pensa o mesmo ao vê-la bebendo gim-tônica, após se submeter a uma série de exames.

Quando retorna ao hospital, Beth acredita que será a doadora da filha. “Eu vim para ter uma ótima notícia do transplante da minha filha. É segredo, mas você é médico, não vai contar. Vou ser doadora. Só não quero que a Dri saiba por motivos pessoais”, comenta empolgada com Rafael (Igor Angelkorte).

Médico lembra problemas cardíacos de Beth

A fala da mãe de Adriana faz o ortopedista questionar: “Entendo. já foi aprovada?”. E a mãe de Adriana acrescenta um pouco antes de entrar na sala do oncologista. “Sou compatível. Vim marcar a operação. Não sabe como me sinto feliz. O caso da minha filha é urgente”, diz.

Acompanhado de um hepatologista, Aguiar (o nome do ator não foi divulgado) recorda: “A senhora teve problemas cardíacos”. “Foi a emoção, durante meu julgamento”, minimiza. “Mas os problemas foram reais. Vi na sua ficha. Mesmo assim, dada a urgência da situação, com um bom anestesista e monitoramento excelente, eu me arriscaria”, acrescenta o profissional.

“Não pode doar”, diz médico

Só então Beth é alertada que não pode ser a doadora do rim. “Surgiu uma situação. O doutor Lélio (o nome do ator não foi divulgado) vai explicar melhor”, diz o médico. “O exame de sangue acusou níveis irregulares de ureia e creatinina. Infelizmente a senhora não pode doar seu rim”, acrescenta o hepatologista.

Questionado pela mãe da advogada, o especialista finaliza. “Apesar de compatível, nós verificamos alterações no seu fígado. Alterações que impedem a senhora de ser doadora. Dona Elizabeth, a senhora bebe”, conclui.

7 Dicas para ter unhas muito mais fortes

Igreja nos EUA abençoa fuzis AR-15: “Cajados de ferro”