in

Tudo o que você precisa saber sobre transição capilar

Como abandonar os alisamentos e recuperar os cachos e as ondas

Foto: Alex Holyoake/ Unsplash

Pensando em assumir seus cabelo naturais? Descubra o que é transição capilar, quanto tempo dura e o que fazer no período de transição, para recuperar os cachos ou ondas

Depois da febre de alisamentos definitivos e progressivos nos anos 2000, muitas mulheres, donas de cabelos quimicamente tratados, começaram a refletir se é realmente melhor e mais fácil manter o cabelo liso. Com isso, hoje os cachos e os cabelos afro estão em alta. Se você está pensando em ter seus cachinhos de volta, precisa conferir estas dicas e informações sobre a transição capilar:

O que é a transição capilar?

Essa é a primeira dúvida que surge.Transição capilar nada mais é do que o período em que você para com os tratamentos químicos e espera os fios crescerem, voltando a textura natural.

Quanto tempo dura a transição capilar?

Não há um período certo, pois tudo depende da rapidez com a qual seu cabelo cresce. O ritmo de crescimento capilar pode ser influenciado por diversos fatores, como a química utilizada, deficiências de vitaminas e até a genética.

O que é o Big Chop?

Durante a transição capilar, você pode optar por ir cortando aos poucos a parte do cabelo com química, a medida que ele vai crescendo ou você pode optar pelo Big Chop. O Big Shop é uma opção imediata para quem não está com paciência para esperar, eliminando toda a química de uma vez, deixando o cabelo bem curtinho.  É você quem deve decidir, pensando de que maneira você ficará mais confortável, afinal, o Big Shop é uma grande mudança no visual.

Como lidar com a parte ainda com química do cabelo?

Se você optou por cortar os cabelos aos poucos, deve ter em mente que este processo de transição não é fácil, já que, por um tempo, seu cabelo ficará indefinido, a raiz cacheado e o comprimento ainda liso, devido à química. Respire fundo e procure ter paciência. As dicas abaixo vão ajudar:

  • Enquanto espera o cabelo crescer, você pode fazer a escova comum, sem produtos químicos, apenas com o secador e a chapinha. Não esqueça de usar um protetor térmico e manter o cabelo bem hidratado.
  • Tente técnicas de texturização que ajudam a cachear o cabelo, como a twist, plopping, bobes, coquinhos, entre outras.
  • Use babyliss para cachear. Assim como a chapinha, não se esqueça do protetor térmico e de cuidar das hidratações.
  • Use a criatividade para criar penteados, de modo que a indefinição dos seus cabelos não ganhe destaque. Por exemplo, tranças são uma boa pedida.
  • Hidrate, hidrate e hidrate. Mesmo que você não use secador, chapinha ou babyliss, é importante manter o cabelo hidratado e nutrido. Quanto mais saudável, mais facilmente seus cabelos recuperaram os cachos.

Confira dicas de como cuidar dos cabelos cacheados aqui.

 

BBB18: Confissão de Caruso surpreende brothers

Em O Outro Lado do Paraíso, Melissa tem virgindade leiloada em bordel