in

5 Produtos de beleza que você NÃO deve usar todos os dias!

Cuidado para não usar esses produtos em excesso

Foto: freestocks.org / Unsplash

Estes produtos podem ser muito úteis, mas não devem ser utilizados sempre

Sabemos que o cuidado com a nossa beleza deve ser diário, e isso requer uma certa dedicação neste processo. Muitas vezes recorremos a alguns truque básicos para facilitar o caminho do embelezamento, mas utilizá-los diariamente pode ser até prejudicial para a nossa saúde.

Confira estas dicas de produtos que devemos evitar no uso diário. Lembrando que você não precisa deixar de usar nenhum destes produtos, apenas usar moderadamente:

Shampoo a seco

O shampoo a seco é um dos produtos mais utilizados por mulheres de vida agitada, que precisam ter um cabelo limpo, mas não dispõem de muito tempo para lavá-los. O produto é super eficaz, mas de acordo com alguns hair stylists, utilizá-lo a longo prazo pode danificar os fios, deixando-os frágeis e quebradiços.

Condicionadores

Utilizar constantemente condicionadores que tenham uma ação profunda no cabelo também não é o indicado. Esses produtos possuem um alto teor de proteínas, que podem estragar o pH do seu cabelo. Procure não usar todos os dias e também variar marcas e tipos de condicionadores.

Bálsamos labiais

Para quem gosta de utilizar este tipo de produto para hidratar os lábios ou até mesmo evitar que eles rachem, dermatologistas advertem que a ação contínua desses produtos, que possuem ações medicinais, podem viciar a pele a somente se hidratarem a partir do uso do medicamento.

Primer

O produto é usado para tornar a pele muito mais suscetível à maquiagem, também está na lista do “não pode todo dia”. O uso contínuo deste produto pode chegar a obstruir os poros, influenciando o aparecimento de infecções cutâneas.

Máscaras à prova d’água para cílios

Nada de utilizar máscara à prova d’água todos os dias! Utilizar este tipo de produto continuamente, pode ocasionar ressecamento dos cílios, promovendo a queda dos mesmos. Além disso, fazer uso regular da máscara só fará com que você fique mais tempo limpando a área dos olhos. Afinal, dormir de maquiagem não pode de jeito nenhum!

Confira outras dicas de beleza clicando aqui!

10 Pessoas que se parecem com pinturas antigas

7 Imagens de antes e depois que provam que peso não significa nada