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6 Dicas para quem não consegue emagrecer

Fazer dieta não é o bastante

Foto: Geert Pieters/ Unsplash

Quer emagrecer? Fazer dieta pode não ser suficiente

Dietas milagrosas são facilmente encontradas na internet, mas elas não funcionam para todo mundo e ainda podem prejudicar a saúde. Se você quer perder peso, saiba que comer menos não garante resultados, pois cada organismo funciona de uma forma. Portanto é fundamental saber os nutrientes que o seu corpo mais precisa. Por esse motivo é mais saudável aprender a comer de forma equilibrada e não deixar de comer.

Confira essas dicas para emagrecer de forma eficaz:

Há quem consiga emagrecer apenas mudando a alimentação, mas isso não é o padrão. É importante incluir em sua rotina os exercícios físicos. Trinta minutos de atividade física por dia já acelera a perda de peso. Isso porque é preciso queimar mais calorias do que se ingere. É por isso que mudar a alimentação não é o suficiente em muitos casos. Veja abaixo algumas boas dicas para emagrecer

1. Não faça jejum nem pule refeições

O jejum é péssimo para quem quer perder peso. Não comer por longos períodos desacelera o metabolismo. Você fica mais lento, acumula gordura corporal e pode ter carência de nutrientes. O mesmo acontece se você pula refeições. Além disso, ficar muito tempo sem comer, aumenta as chances de, na próxima refeição, você acabar exagerando na quantidade de comida.

2. Não corte alimentos de uma vez só

Não corte o chocolate, aquela fatia de pizza ou o churrasco de uma vez só. Você entrará em uma batalha psicológica se fizer isso. O resultado será comer compulsivamente quando não aguentar mais ficar sem o que gosta de comer. Reduza as porções pouco a pouco, para acostumar o organismo e o cérebro.

3. Evite apostar nas dietas radicais

Quem nunca ouviu a promessa de perder 10 quilos em uma semana? A maioria dessas dietas radicais traz riscos. Elas são prejudiciais à saúde física e psicológica.

4. Beba muita água

Sucos e chás são bons, mas a água é muito melhor. A água não contém calorias, traz saciedade e não faz o corpo reter líquidos.

5. Faça exercícios físicos

A reeducação alimentar pode não ser suficiente para o emagrecimento saudável e eficaz. Faça exercícios físicos com regularidade. Comece, por exemplo, com 30 minutos por dia de caminhada. Aumente a intensidade aeróbica aos poucos. Posteriormente inclua musculação ou outras atividades que você gostar, como pilates ou dança.

6. Procure ajuda profissional

Consulte um clínico geral e/ou um nutricionista. Eles com certeza saberão lhe dizer por que você não emagrece, pois pode haver problemas metabólicos ou hormonais. Além disso, virão com soluções que definirão os melhores caminhos para que você emagreça de forma saudável.

 

Vale lembrar ainda que nem sempre não reduzir seu quilos na contagem da balança, significa que você não está emagrecendo. Leia mais aqui.

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