in

6 Coisas que você não sabia que o micro-ondas pode fazer

O eletrodoméstico tem muitas funcionalidades!

Reprodução

Algumas funções do micro-ondas vão surpreender você

Para quê você costuma usar o micro-ondas? Fazer pipoca? Esquentar  seu copo de leite ou a lasanha? Preparar um bolo de caneca? Saiba que a utilidade do eletrodoméstico vai além dos alimentos. Reunimos coisas que você pode fazer com o micro-ondas:

Antes de começar, não se esqueça de que o uso do micro-ondas requer alguns cuidados. Nunca coloque materiais metálicos em seu interior e apenas utilize recipientes específicos para esse tipo de forno.

1. Esterilizar esponjas e tábua de carne

Com o tempo, as esponjas e tábuas de cozinha vão acumulando sujeira. Saiba que você pode usar o micro-ondas para esterilizar esses objetos. No caso das esponjas, é muito importante que você se certifique de que a sua esteja completamente molhada antes de colocá-la no forno, e programe o aparelho para funcionar durante, no máximo, 2 minutos. Já para as tábuas, basta esfregar bem a superfície,  com limão, vinagre ou detergente, e deixar no forno durante 1 ou 2 minutos.

2. Remover chiclete

Acabou encostando em algum lugar que estava com chiclete e saiu com a goma grudada na roupa? Basta colocar um pouco de vinagre no micro-ondas e aquecer. Depois, aplique sobre o chiclete com um pano limpo, deixando agir durante alguns segundos. Isso deve fazer com que o chiclete possa ser desgrudado facilmente do tecido.

3. Mais suco

Se você acha difícil espremer limões que acabaram de sair da geladeira, coloque-os no micro-ondas em potência média durante aproximadamente 10 ou 15 segundos. Será muito mais fácil tirar suco dos limões.

4. Abacate maduro mais rápido

Se você quer que abacates amadureçam mais rápido, faça furinhos por toda a superfície dos frutos com a ajuda de um garfo, envolva-os com papel toalha e coloque no micro-ondas de 30 em 30 segundos até que os abacates fiquem macios.

5. “Descristalizar” mel

Sabe quando o mel forma cristais dentro do pote? Para conseguir que ele volte a ter a consistência normal, coloque o pote sem a tampa no micro-ondas em potência média por um período de 30 segundos a 1 minuto. Repita o procedimento se for necessário.

6. Descascador de alho

É possível usar o micro-ondas para facilitar a tarefa de descascar alhos. Primeiro corte a base dos dentes e coloque-os enfileirados na extremidade do prato giratório do forno; ligue o aparelho durante 8 ou 10 segundos. Depois que você tirar os alhos de lá, vai conseguir remover a casca facilmente apenas apertando os dentes com os dedos.

 

13 brigas engraçadas entre vizinhos

10 Mentiras que todo mundo já ouviu