in

3 Dicas de como alargar uma calça jeans apertada

A calça ficou muito justa? Descubra como alargar jeans

Foto: Loic Djim/ Unsplash

Calça apertada não é nada confortável e ainda pode prejudicar a saúde

Seja porque você ganhou uns quilinhos, comprou a peça sem provar ou porque a calça encolheu na secadora, calça jeans apertada e desconfortável não tem como usar. Mas, atenção: você não vai precisar deixar a peça esquecida no fundo do guarda-roupas nem doar porque você não consegue mais usar.

Selecionamos 3 soluções, que podem dar um pouco de trabalho, mas vão fazer sua calça alargar um ou dois números (não vale pegar uma calça quatro números abaixo do seu) e você poderá usar confortavelmente. Veja como fazer:

1. Costura

Se você tem habilidades com costura, pode utilizá-las para alargar a calça. Com uma tesoura, linha e agulha, corte o fio da costura lateral que une a parte da frente e de trás da calça, meça quantos centímetros terá que aumentar e costure nessa parte aberta, por dentro, outro pedaço de jeans ou mesmo de um moletom. Se o problema for nas regiões da cintura ou dos quadris, estará resolvido.

2. Alongue-se usando a calça

Se o problema também for nas coxas, vista a calça ainda úmida (com lavagem quente) e faça alongamentos e agachamentos para esticar o tecido. A calça irá alargar na cintura e nas coxas. Depois deixe secar na sombra.

3. Na banheira com a calça

Isso mesmo, tome um banho de banheira de calça jeans! Encha a banheira com água morna (também pode ser uma piscina aquecida), vista a calça e entre na água. Use a técnica dos alongamentos da dica anterior dentro da piscina para esticar o jeans. Estique a calça também com as mãos. Depois tire e deixe secar na sombra.

Descubra como cada signo supera seus desafios

6 coisas que só pessoas cheias de manias vão entender