in

6 coisas que só pessoas cheias de manias vão entender

Você tem muitas manias?

Confira 6 coias que somente quem tem muitas manias vai compreender

 

Manias são aqueles costumes ou hábitos que você sempre faz mesmo que não precise ou que não faça nem muito sentido. Todo mundo tem lá suas suas manias, porém algumas pessoas levam elas muito a sério. Esses hábitos acabam virando esquisitices. Confira 6 coisas que só quem acumula manias vai entender:

1. As coisas tem que ser do seu jeito

Tudo bem se for algo que não envolva suas manias, mas se elas estiverem no meio, existem grandes chances de você arrumar até uma briga. São pequenas coisas que para outras pessoas não fazem sentido algum, mas para você é daquele jeito e não tem como negociar.

2. Qualquer coisinha fora do lugar já incomoda

“Por que tudo está diferente?”

Se você se acostumou a fazer algo de uma maneira e alguém faz diferente, isso te deixa bastante irritado. Principalmente se você tem mania de organização. Se alguém deixar uma cadeira fora do lugar, por exemplo, você não vai parar de pensar nela até arrumá-la.

3. É melhor fazer as coisas sozinho e do seu jeito do que pedir ajuda

Alguns pensam que você é louco, mas eles não fazem ideia como é bom fazer as coisas do nosso jeito. Sendo assim, na maioria das vezes é melhor fazer você mesmo as coisas do que ficar pedindo para outras pessoas fazerem. Até porque, é quase certeza que você iria refazer tudo depois.

4. Sua mania pode ser até nojenta, mas é assim que tem que ser

Não importa qual seja a sua mania. Deixar as roupas íntimas embaixo da cama, deixar uma panela dias na geladeira até mofar a comida, dormir sem tomar banho todos os dias, não importa, é a sua mania e ninguém no mundo vai conseguir mudar isso.

5. Todo momento e lugar é propício para suas manias

As pessoas que tem manias são fiéis a elas, não importa o lugar ou ocasião. Mas, evitar fazer algo as vezes é preciso, tudo para não ser  julgado por aí.

6. As pessoas na rua acham que você é louco

E quantas já te viram tentando não pisar em linhas, lavando a mão várias vezes para ter certeza que está limpa ou mesmo alinhando as coisas para ficarem organizadas? Bom, os outros não saberiam entender o quanto as suas manias te deixam satisfeitos, então, é melhor nem tentar explicar.

Atenção: é preciso diferencias as manias do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). O TOC é quando a suposta mania passa a interferir na vida diária, atrapalhando as relações do individuo ou causando solidão e ansiedade: por exemplo, alguém com pavor de micróbios que deixa de sair de casa por medo de se contaminar.

3 Dicas de como alargar uma calça jeans apertada

13 erros na cozinha que você precisa parar de cometer