in

12 casos de famosos atacados por “fãs”

Ser uma celebridade pode se tornar um risco

Confira 12 casos de celebridades que foram atacados por ditos “fãs”

Muita gente sonha em se tornar uma celebridade. Mas, a fama tem seu lado negativo e pode até se tornar um risco. Famosos que já foram atacados por fãs que o digam.

Isso porque em vez de acompanharem de maneira saudável o trabalho de seus artistas preferidos, alguns fãs, por conta de distúrbios psicológicos, desenvolvem uma verdadeira obsessão. Em alguns casos os famosos atacados conseguiram escapar, mas outros, infelizmente, perderam a vida.

Confira abaixo 12 casos de famosos atacados por fãs:

1. Ana Hickmann

A apresentadora Ana Hickmann, da TV Record, estava hospedada em um hotel de Belo Horizonte (MG), quando Rodrigo Augusto de Páduo, de 30 anos, invadiu seu quarto armado. O homem era fanático pela apresentadora e demonstrava nas redes sociais, escrevendo declarações de amor à Ana e, muitas vezes, mensagens indecorosas. Pádua disse que mataria Ana Hickmann, por não obter respostas em suas declarações, mas o cunhado da famosa conseguiu dominar o agressor e acabou atirando contra ele.

2. Beyoncé

Sabe aquelas histórias de conspirações que surgem na internet e que muita gente compartilha apenas por achar graça? Pois, há quem acreditem nelas. Bassey Essien estava convencido de que a verdadeira Beyoncé estava morta e resolveu tirar a vida da suposta “impostora”. Assim, ele passou a enviar cartas de ameaça à cantora. O caso começou a ficar tão sério que Beyoncé entrou na Justiça e conseguiu uma ordem de restrição contra o fã, que ficou proibido de se aproximar dela.

3. Madonna

A rainha do pop foi outra a ser perseguida por um fã. Em 1990, Robert Dewey Hoskins ameaçou decapitar Madonna caso ela não se casasse com ele. O “fã” foi condenado a 10 anos de prisão.

4. Sandra Bullock

Em 2004, foi a vez da atriz Sandra Bullock entrar para o hall de famosos atacados por fãs. Joshua Corbett, de 44 anos anos, invadiu a casa da atriz armado com uma metralhadora. Para se proteger, Sandra se trancou no armário, enquanto ligava para a polícia. Segundo ela, foram os 15 minutos mais longos da sua vida. Corbett acabou sendo preso, mas disse que só queria mesmo se aproximar de sua musa.

5. Miley Cyrus

Em 2012, Jason Luis Rivera, de 40 anos, tentou invadir a casa da cantora Miley Cyrus, portando uma tesoura. Ele tinha colocado na cabeça que era casado com a moça. Jason não agrediu a cantora, mas foi preso e condenado a nunca mais se aproximar de sua “esposa”.

6. Justin Timberlake

O cantor também já esteve entre os famosos atacados por fãs. No caso, Karen McNeil, de 48 anos, que tentou entrar na casa de Justin. Em sua defesa, a fã disse que ela e o cantor estavam predestinados, por Deus, a reinarem juntos. Mas, a única recompensa da fã foi uma ordem de restrição que a impedia de se aproximar do ídolo novamente.

7. Justin Bieber

Dana Martin foi condenado e preso por estuprar e matar uma adolescente de 15 anos em 2000. Durante seu tempo no cárcere, desenvolveu uma obsessão no cantor canadense. Em 2012, ele convenceu um ex-colega de cadeia, Mark Staake a castrar Justin Bieber. A intenção era que o órgão do artista fosse enviado a Dana, na prisão. Staake se juntou a seu sobrinho Tanner Ruane e deu inicio ao plano, mas, sem nenhuma explicação, Martin desistiu do plano e entregou os comparsas.

8. Lana Del Rey

Michael Hunt, 43 anos, usou a internet para ameaçar de  sequestro a cantora Lana Del Rey, em fevereiro desse ano. “Ela será minha para sempre”, escreveu o homem em uma rede social. Ele foi localizado e surpreendido pela polícia, portando uma faca e com  ingressos para o show da artista na cidade de Orlando, EUA.

9. George Harrison

 

Em 1999, o ex-Beatle George Harrison foi vítima de um fã perturbado. Michael Abram invadiu a casa do músico e desferiu várias facadas contra o peito de Harrison. Felizmente, a esposa do artista conseguiu acertar o agressor na cabeça, com um abajur. Isso deu tempo para que o músico fosse socorrido e o homem contido até a polícia chegar.

10. Paula Abdul

Em 2008, a cantora e então jurada do reality show American Idol também foi alvo do descontrole de uma fã. Embora Abdul não tenha sido agredida, não dá para dizer que a situação não foi traumática. Paula Goodspeed, fanática pela cantora desde a infância, tirou a própria vida, dentro do carro, em frente à casa de Paula Abdul. A fã havia feito testes para participar do programa de calouros, mas não passou e, pelo visto, entrou em desespero por não conseguir se aproximar da cantora.

11. Selena

Em 1995, mais exatamente no dia 31 de março, a cantora Selena perdeu a vida, aos 23 anos de idade, ao ser atacada por uma fã. Yolanda Saldíver, presidente de um dos fã-clubes de Selena, atirou nas costas da cantora, depois que a estrela descobriu que a fã vinha desviando o dinheiro de outras pessoas que participavam do grupo. Yolanda foi condenada à prisão perpétua.

12. John Lennon

O caso de John Lennon foi, com certeza, um dos mais marcantes entre os famosos atacados por fãs. O ex-Beatles foi assassinado por Mark David Chapman, com cinco tiros, no dia 8 de dezembro de 1980.

Lennon distribuía autógrafos a um grupo de fãs, na porta de sua casa, em Nova York, quando foi atacado. Conforme o assassino, ele cometeu o crime por considerar algumas declarações do músico como blasfêmias, como ter afirmado que os Beatles eram mais populares que Cristo e que não acreditava na ideia de paraíso.

30 imagens que provam que gatos são líquidos

Aposentando o absorvente – 4 alternativas para lidar com o fluxo menstrual