in

5 Dicas para você escolher a maquiagem certa para seu tom de pele

Separamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher a maquiagem

Foto: Haley Rivera/ Unsplash

Você tem dificuldade de acertar a maquiagem com o tom da sua pele? Fique atenta às dicas!

Uma das maiores dificuldades ao ser comprar maquiagem é acertar nas cores do produto com o tom da nossa pele. Para não errar mais, aí vão 5 dicas para facilitar sua vida:

1. Descubra seu tom de pele

Para saber se seu tom de pele é frio ou quente, coloque primeiro a camisa bege, observe-se no espelho e depois faça o mesmo com a camisa branca. Se a camisa branca lhe parecer mais harmônica, seu tom de pele é frio. Se optar pela bege, o tom é quente. Da para fazer o mesmo teste com as joias. As prateadas ficam mais harmônicas com tons de pele fria. As douradas, pele quente.

Agora que já sabe se sua pele é de tom frio ou quente, vamos à escolha da maquiagem.

2. Base e pó

Para as peles de tom frio, as bases e pós devem puxar mais para azul e rosa. Para peles quentes, bases e pós mais amarelos e alaranjados.

3. Blush

Para peles frias, blushes de tom rosado ou bege. Para peles quentes, blushes de tom terroso, cobre, bronze ou ameixa.

4. Batom

As peles frias terão mais destaque em batons de cores como rosa-claro, vermelho, alaranjado e púrpura. Para as peles quentes, o destaque e o brilho virão nos tons de marrom, magenta, vermelho-quente e roxo.

5. Sombra

Para as pálpebras de pele fria, aposte nas sombras prata, cinza, branco, azul pálido, verde-escuro ou mesmo roxo. Já as peles quentes vão arrasar com coral, creme, bronze, vermelho, rosa e verde-claro.

Viu só como tudo fica mais lógico quando você consegue determinar seu tom de pele e perceber as cores que o destacam? A partir dessas bases de colorações, é só usar a criatividade!

Quer entender mais sobre tons de pele? Confira o vídeo abaixo:

8 Dicas simples para combater a ansiedade

7 Dicas para sair bem nas fotos