in ,

Peeling Caseiro: 3 receitas incríveis que você precisa experimentar

Confira 3 receitas para peeling para você fazer em casa

Peeling é um procedimento estético que ameniza manchas e marcas da pele

Os peelings mais complexos, que atuam nas camadas mais profundas da pele, são realizados em consultórios médicos e utilizam lasers e produtos químicos. Mas, há versões mais simples, que agem na superfície da pele e podem ser feitos em casa. Para ficar ainda melhor, os ingredientes você provavelmente tem aí na geladeira. Separamos três receitinhas que vale a pena experimentar:

Peeling de Açúcar – Para Rugas

  • 1 colher de sopa açúcar
  • 1 colher sopa de azeite de oliva extravirgem

Em um recipiente, misture os ingrediente até virar uma pasta. Aplique com movimentos leves e circulares. Deixe agir por no máximo 2 minutos e depois lave normalmente. Esse peeling é eficaz para suavizar pequenas rugas, porque o açúcar é esfoliante, renovando a pele, enquanto o azeite nutre as células. Pode ser feito em dias intercalados.

Peeling de Aveia – Para Clarear Manchas

  • 1 colher de sopa de flocos finos de aveia
  • 1 colher sopa de iogurte natural

Misture tudo em um recipiente e aplique no rosto, especialmente nas regiões com mais manchas, deixando agir por até três minutos. A aveia remove as células mortas da superfície e o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele. Você pode fazer esse peeling diariamente.

Peeling de Mamão – Para Oleosidade e Espinhas

  • 1 colher de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher sopa de mamão papaia amassado
  • 1 colher de café de azeite de oliva extravirgem

Aplique a mistura suavemente no rosto. O farelo de aveia removerá as células mortas, enquanto o mamão potencializará o efeito esfoliante, deixando a limpeza de pele mais eficaz. Já o azeite serve para repor nutrientes. Esse peeling pode ser feito até 3 vezes na semana.

Nas três receitas, na primeira aplicação, você deve sentir a pele mais macia, os efeitos citados só serão sentidos após a terceira aplicação.

9 Cantadas que deram muito errado

Ovo frito saudável e sem gordura? É possível!