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Precisando de ajuda para emagrecer? Saiba quais alimentos inibem o apetite

Inibidores de apetite naturais: aliados contra o excesso de peso

Foto: Penchant Styled/ Unsplash

Precisando controlar o apetite? Veja os alimentos que podem ajudar você

Controlar o apetite é uma tarefa difícil para muitas pessoas. Mas, como envolve a saúde e  qualidade de vida, ela também pode ser muito necessária. Uma boa alternativa para tornar-se uma pessoa mais regrada nesse sentido é fazer uso de inibidores de apetite naturais.

O que são inibidores de apetite?

Os inibidores de apetite são substâncias que, ao serem ingeridas, mantêm o organismo saciado por mais tempo. Em outras palavras, essas substâncias evitam que você sinta a necessidade de fazer “lanchinhos” entre as refeições programadas ou sinta aquela sensação de fome desesperada, que acaba fazendo a gente comer mais sem necessidade.

Os inibidores de apetite são muito procurados por pessoas que desejam emagrecer. Há opções de medicamentos que cumprem essa função, mas há também opções naturais que não agridem o organismo nem provocam efeitos colaterais (a menos em casos de alguma doença ou condição específica). Condira:

10 Inibidores de apetite naturais

1. Gelatina

Ela é bem leve e pode parecer que não mata a fome nem por cinco minutos, mas é exatamente o contrário. Por deixar um gel no estômago, a gelatina mantém a saciedade por mais tempo.

2. Batata-doce

A batata-doce, embora seja um carboidrato, é de absorção lenta, então além de evitar picos de insulina no sangue, ainda mantém o estômago saciado por mais horas.

3. Frutas cítricas

Pode ser limão, laranja, tangerina, maracujá, kiwi ou a que você mais gostar. As frutas cítricas também são ótimos inibidores de apetite naturais. Embora o suco também seja bom, consumir a fruta é ainda melhor, pois assim se consome também as fibras que prolongam a saciedade.

4. Ovo

O ovo é um alimento de alto valor nutricional e também atua na inibição do apetite, pois sacia por bastante tempo, enquanto leva seus nutrientes para o sangue.

5. Abacate

O abacate é uma fruta gordurosa, mas essas gorduras são os ácidos graxos ômega-3, que são muito saudáveis e necessários ao organismo. Pelo fato de ser uma fruta “gorda” também ajuda a manter a saciedade.

6. Aveia

A aveia é um carboidrato de digestão lenta, assim como a batata-doce. Além disso é repleta de vitaminas, fibras e minerais.

7. Peixes gordos

Os peixes gordos, como o salmão, a cavalinha, o arenque e o atum , são ricos em ômega-3, assim como o abacate.

8. Termogênicos

Os termogênicos, como o gengibre, pimenta, canela, café, chá verde, alho, hibisco e óleo de coco, são alimentos aceleram o metabolismo e o gasto de energia, favorecendo o emagrecimento, ao mesmo tempo que aumentam a saciedade.

9. Vegetais verde-escuros

Os vegetais verde-escuros, como couve e espinafre, possuem uma combinação de muitas fibras com vitaminas e minerais essenciais à saúde, e tudo isso junto faz com que saciem por horas. O ideal é consumi-los crus.

10. Linhaça

Colocar a linhaça nos seus sucos, iogurtes, saladas e onde mais gostar é uma ótima maneira de manter a saciedade, pois ela também é uma poderosa fonte de fibras, ômega-3, vitaminas e minerais.

 

Suco verde

Veja abaixo uma receita bem fácil de suco com inibidores de apetite:

 

Consulte um nutricionista

Mesmo consumindo inibidores de apetite naturais, se o objetivo é emagrecer, é necessário que você consulte um nutricionista para elaborar uma dieta ideal às necessidades do seu organismo.

Somente os alimentos inibidores não vão fazê-lo emagrecer, pois precisam estar aliados a uma rotina de alimentação e exercícios com horários e quantidades regradas.

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