in ,

5 dicas para a maquiagem durar mais em peles oleosas

Você tem pele oleosa? Aprenda a fazer a make durar mais

Foto: Flickr

Confira algumas dicas para manter a maquiagem por mais tempo

A pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. A oleosidade da pele pode depender de fatores genéticos ou desequilíbrios hormonais ocasionais. Quem tem pele oleosa sabe a dificuldade que é manter a maquiagem intacta, ainda mais em tempos de calor. Excesso de brilho, sensação de viscosidade, acumulo de produto em algumas áreas… tudo isso incomoda bastante. Para minimizar o problema, preste a atenção nas dicas:

Pele limpa

Lave o rosto apenas pela manhã e à noite, evite lavar mais que duas vezes ao dia para não estimular ainda mais a oleosidade. utilize sabonete para controle de oleosidade. Como complemento, o uso de uma loção tônica adstringente ajudará a controlar o pH da pele e remover os resíduos mais resistentes, diminuindo o acúmulo nos poros e evitando o aparecimento de cravos e espinhas.

Hidrate

É muito comum que as pessoas achem que a pele oleosa não necessita de hidratação. Um engano.  Pular esse passo pode produzir ainda mais oleosidade, já que a pele tentará compensar a falta. Sendo assim, utilize hidratantes específicos para pele oleosa, mas nunca deixe a hidratação de lado. Se a maquiagem for para o dia, opte por hidratantes com fator de proteção solar com toque seco.

Escolha produtos de maquiagem adequados

Assim como os produtos de higienização e hidratação, os produtos da preparação da pele, como o primer, corretivo e base, devem ser específicos para controlar a oleosidade, ou seja, livres de óleo. Hoje em dia já existem muitos produtos matte que dão efeito opaco e ajudam a disfarçar o brilho excessivo.

Use pó e spray fixador para finalizar

Para finalizar a make, recorra a um pó compacto ou translúcido. Eles irão selar todos os produtos e fazer com que a maquiagem dure mais tempo. Depois, você deve usar um spray fixador de maquiagem que, além de ajudar na durabilidade, irá dar um sensação de secagem rápida e efeito seco na pele.

Tire bem a maquiagem

Utilize um demaquilante com composição livre de óleos e retire todos os resíduos e impurezas deixados pela maquiagem, para que a pele possa respirar. Uma pele higienizada e hidratada corretamente contribui muito para uma durabilidade maior da maquiagem.

Confira outras dicas aqui!

Adesivar veículos é uma arte que nem todos dominam

10 Qualidades muito mais importantes que beleza